O rejuvenescimento da pobreza: perspectivas e novos imperativos da política pública

Pau Marí-Klose
Alto Comisionado para la lucha contra la pobreza infantil, Gobierno de España; comisionadopi@presidencia.gob.es
DOI: 10.22400/cij.6.e027
RESUMEN

Nascido em Ibiza em 1972, é profesor de Sociologia na Universidade de Saragoça. É doutor em Sociologia pela Universidade Autónoma de Madrid e Mestre na University of Chicago e no Centro de Estudios Avanzados en Ciencias Sociales do Instituto Juan March. Antes foi investigador pós doutorado do CSIC (2010-2012) e investigador do Instituto de Infancia y Mundo Urbano (2008-2010), onde foi diretor dos Relatórios para a Inclusão Social da Caixa Catalunya (2008 e 2009).

É autor e coautor de dez livros e de mais de cinquenta artigos académicos e capítulos em obras coletivas sobre sociología da familia, pobreza infantil, desigualdade e política social. Participou em vários projetos de investigação nacionais e internacionais, entre os quais está recentemente o projeto do “VIIth Framework Programme Families and Societies”. Colabora ou colaborou com diferentes entidades sociais (Save the Children, Oxfam, UNICEF, EAPN, FEDAIA), e vários meios de comunicação de entre os quais se destaca eldiario.es, o Heraldo de Aragón e El País. Foi editor da Agenda Pública.

PALABRAS CLAVE
Juventude, Pobreza, Políticas públicas, Desigualdade, Vulnerabilidade
ABSTRACT
KEYWORDS
RESUMO
PALAVRAS CHAVE
Recibido ǀ Received ǀ Recebido  11/12/2018,  Aceptado ǀ Accepted ǀ Aceito  28/01/2019,  Publicado ǀ Available ǀ Publicação  14/02/2019 
Licencia ǀ License ǀ Licença Salvo indicación contraria expresa, todos los contenidos de Cuadernos de Investigación en Juventud se distribuyen bajo una licencia de uso y distribución Creative Commons Attribution-ShareAlike License (CC BY-SA) 4.0 International.