Política Editorial

1 ANTECEDENTES E OBJETIVOS

A revista Cuadernos de Investigación en Juventud (Cadernos da Investigação em Juventude) foi fundada em 2016 pelo Conselho da Juventude de Extremadura. É uma publicação científica e periódica que divulga trabalhos originais que não foram publicados anteriormente em outras revistas. As línguas de trabalho são o espanhol, português e inglês. Em tudo caso, os títulos, resumos e palavras-chave dos artigos são publicados nas três línguas.

Na revista tratam- se temas de juventude, e é, portanto, aberta a todos os campos do conhecimento relacionados com os jovens. A revista Cuadernos de Investigación en Juventud destina-se a sociedade como um todo, e procura fornecer dados úteis sobre a juventude (12-30 anos).

2 FREQUENCIA DE PUBLICAÇÃO

A revista publica dois volumes anuais (ou seja, é semestral).

3 TIPOLOGIA E SEÇÕES DA REVISTA

A revista é composta por artigos de investigação, colaboração de boas práticas, colaboração de revisão, noticias e resenhas biográficas.

O sistema de selecção e avaliação dos manuscritos para artigos de dois revisores externos, está de acordo com os protocolos habituais de edição das publicações científicas.

As notícias e resenhas biográficas não serão sujeitas a revisão por pares.

4 POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Cuadernos de Investigación en Juventud dá aceso ao texto completo de todos seus conteúdos através da edição eletrônica.

Cuadernos de Investigación en Juventud é uma revista de acceso libre, sob licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC-BY-SA 4.0).

A revista não tem custo para os autores.

5 INDEXAÇÃO

Os conteúdos da revista Cadernos da Investigação em Juventude estão nas seguintes bases de dados:

6 CONTATO

Conselho da Juventude de Extremadura

C/Reyes Huertas, 1, 1º izqda.; 06800, Mérida (Badajoz)

Telefone: (+34) 924 009 330

Fax: 924 009 937

Correio eletrônico: investigacion@cjex.org

7 ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

As opiniões e fatos reunidos em cada artigo publicado são da exclusiva responsabilidade de seu autor, o CJEx não se faz responsável, em nenhum caso, da credibilidade e autenticidade dos trabalhos.